5 vantagens do outsourcing de TI para sua empresa

imagem

10 Abril 2023

imagem

Conheça os principais benefícios que a terceirização dos serviços de TI pode oferecer para seus negócios

Pensando em otimizar recursos, mão de obra e tempo, gestores buscam cada vez mais por alternativas econômicas e assertivas para realizar operações de trabalho. Nesse contexto, métodos como o outsourcing de TI oferecem mais praticidade, economia e facilidade na hora de cuidar da gestão de dados e serviços computacionais de uma empresa.

A terceirização de serviços de TI já é realidade e vem se mostrando um excelente método para que as equipes internas de uma organização possam focar suas atividades cada vez mais em processos estratégicos e menos em operações que podem ser feitas pelo outsourcing.

Quer saber mais sobre como o outsourcing de TI pode trazer benefícios para sua empresa? Descubra no artigo abaixo:

>> Outsourcing de TI: o que é e para que serve?

Para que as empresas acompanhem a evolução do mercado, sobretudo em um cenário onde a transformação digital cada vez mais é percebida, é necessário ter uma estrutura de TI moderna, eficiente e capaz de estar à frente do movimento de inovação.

O processo de outsourcing de TI, ou a terceirização de TI, é um método interessante para empresas que não querem gastar com custos operacionais, estrutura física, manutenção e mão de obra. 

Dessa forma, gestores optam por contratar empresas especializadas em oferecer serviços e recursos na área de TI, sendo essas soluções mais completas atendendo toda a estrutura de gestão ou apenas para algumas atividades específicas. 

>> Vantagens do outsourcing de TI

Com o conceito de outsourcing esclarecido, fica mais fácil compreender o potencial desse método de operação dentro da estrutura de uma empresa. Conheça agora 5 benefícios que seu negócio pode ter ao contratar uma empresa terceirizada para realizar as operações relacionadas à TI:

» 1. Redução de custos

Ao contratar uma empresa terceirizada para realizar os serviços de TI, é de responsabilidade dessa empresa contratar funcionários qualificados, garantir a manutenção de toda a infraestrutura, gerenciar as ferramentas ofertadas, entre outros.

Dessa forma, a contratante paga um valor à provedora do serviço e fica isenta da preocupação e dos gastos que cada um desses processos requer.

» 2. Segurança de dados

Empresas que oferecem o serviço de outsourcing de TI contam com uma estrutura robusta de segurança para garantir a proteção dos dados e informações dos seus clientes. Além disso, processos rigorosos de controle de acesso às informações são feitos para garantir que apenas pessoas com as credenciais permitidas possam entrar em determinados níveis de segurança.

» 3. Equipe focada

Com um provedor contratado exclusivamente para fazer a gestão dos serviços de TI, a equipe interna da empresa pode dedicar seus esforços aos projetos e atividades mais estratégicas, com mais produtividade e menos operações.

» 4. Flexibilidade da solução

As empresas especializadas em outsourcing de TI contam com soluções que se adaptam às necessidades dos clientes. Ao ser contratada para operar de forma terceirizada, essas empresas oferecem os serviços de acordo com o que o cliente precisa de maneira geral e com uma flexibilidade para acompanhar o andamento da rotina e de projetos que possam precisar de mais recursos dedicados.

» 5. Processos mais ágeis

Seja para resolver possíveis problemas ou para fazer a gestão do dia a dia, a empresa terceirizada está disponível para atender as demandas do cliente. Dessa forma, os processos são mais ágeis, uma vez que não precisam ser interrompidos para que a equipe interna resolva essas situações. Com um trabalho mais fluido e dedicado, os processos são realizados de forma muito mais ágil e eficaz.

Agora que você já conhece os benefícios que o outsourcing de TI pode trazer, fale com um dos nossos especialistas e conheça as soluções que a Brascloud tem para oferecer para seu negócio. Entre em contato agora.

Tags:

brascloud , ti

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br