6 Motivos para você migrar os dados da sua empresa para a nuvem

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia em nuvem, os servidores físicos têm ficado muito mais obsoleto. As vantagens de investir na nuvem estão cada vez mais visíveis, acessíveis e o uso da nuvem te se tornado muito mais frequente em empresas espalhadas pelo mundo inteiro.

Se você ainda tem dúvida sobre a migração de seus dados para a nuvem, este artigo é para você. Vamos te dar aqui, pelo menos 6 motivos que vão te mostrar porque você deve migrar os dados da sua empresa para a nuvem.

Conheça primeiro as desvantagens do armazenamento tradicional 

Saber as principais desvantagens de armazenar seus dados no seu local é extremamente importante para você entender como a migração de dados para a nuvem pode ser vantajosa. Uma das principais desvantagens de migrar seus dados localmente são os altos custos.

Iniciar e manter um sistema de armazenamento tem um custo muito elevado com estrutura e manutenção, quando você precisa de mais espaço, você vai precisar comprar mais hardware também. Outro ponto importante do armazenamento tradicional é a falta de segurança. Caso aconteça um desastre no ambiente, como uma enchente ou um incêndio, por exemplo, você pode perder dados extremamente importantes. Além disso, caso você escolha por ter uma estrutura local, você vai necessitar de muito espaço para o rack ou sala de servidores.

Lembre-se que é importante também ter uma equipe de TI, capacitada para lidar com as questões técnicas do seu armazenamento local. Por fim, você precisa depois disso tudo, quando o tempo passar, essa estrutura deverá ser atualizada, demandando tempo, recursos e mão de obra especializada. Mas agora vamos falar sobre as principais vantagens da computação em nuvem.

Motivos para a sua empresa migrar seus dados para a nuvem

Mas agora vamos falar sobre as principais vantagens da computação em nuvem. Os servidores em nuvem tem se tornado muito mais frequente por todo o mundo e temos certeza que se você quer crescer a nuvem estará em pauta nas suas próximas reuniões.

1 - Você pode trabalhar de qualquer lugar quando migrar os dados da sua empresa para a nuvem

Quando você tem seus dados em nuvem, você pode trabalhar de qualquer lugar necessitando apenas de acesso à internet.  Já imaginou você indo atender um cliente, mas quando viu, faltou um dado muito importante que você só tem acesso na sua empresa? Essa é uma situação extremamente chata e que você pode evitar se os seus dados estiverem armazenados na nuvem.

Além disso, você pode ter a opção de flexibilizar os horários de seus colaboradores, com eles podendo trabalhar por um período em casa também, claro que com seus devidos acessos e segurança necessária que a cloud computing oferece.

2 -  Possibilidade de Flexibilidade 

A nuvem é uma excelente oportunidade para empresas que tem demandas crescentes ou flutuantes. Caso você necessite de uma capacidade de armazenamento ou processamento maior é só alterar o seu plano de acordo com a sua demanda. Esse alto nível de flexibilidade pode dar para as empresas que usam seus dados armazenados na nuvem uma vantagem real sobre os seus concorrentes.

3 - Reduza os custos da sua empresa

Como falamos nas desvantagens, existe um alto custo em manter um servidor próprio. Caso você decida migrar seus dados para a nuvem, você vai economizar muito investimento e tempo.   Você não vai precisar investir nada em estrutura, nem em profissionais especializados em TI. Contratando uma empresa prestadora se serviço cloud computing, você vai ter acesso a um suporte especializado para poder te ajudar com tudo que precisar, além de todo direcionamento necessário.

4 - Seus dados mais seguros 

Além de toda a segurança que a tecnologia na nuvem oferece, você tem a possibilidade de realizar backups na nuvem também. Logo caso aconteça alguma pane você ainda tem essa possibilidade de recuperar os seus dados.

Caso você perca algum computador, ou algum equipamento que contenha dados valiosos, você pode limpar remotamente os dados dos equipamentos para que não ocorra nenhum problema de vazamento dos seus dados.

5 -  Atualizações automáticas de softwares 

Um fato extremamente importante quando você migrar os seus dados para a nuvem é que você não precisa se preocupar com manutenção ou atualizações. A empresa contratada fica responsável por manter toda a plataforma atualizada e funcionando perfeitamente. Você não precisa se preocupar com isso e fica com tempo de sobra para pensar em novos projetos e novas estratégias para o seu negócio.

6 - Aumento da colaboração na sua empresa

Quando sua equipe pode ter acesso para editar, compartilhar, colaborar em documentos a qualquer momento e de qualquer lugar, eles podem fazer isso juntos e de onde estiverem, claro que com os devidos acessos necessários. Dessa forma, seu time pode fazer atualizações em tempo real e compartilhar com toda a equipe de forma instantânea, isso também dá plena visibilidade das suas colaborações. Agora que você já tem pelo menos 6 motivos para migrar os dados da sua empresa para a nuvem que tal saber um pouco mais sobre isso?

A Brascloud é especialista na prestação de serviços de cloud computing e pode te ajudar a ter seus dados na nuvem, que tal entrar em contato? 

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br