Cloud Computing para agências de marketing digital

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Cloud computing para agências, a migração dos dados de uma empresa para a nuvem é uma prática extremamente normal e vem crescendo muito nos últimos anos, por conta da alta flexibilidade dos planos e também da redução de custos com estrutura e tudo mais.

Muito se fala por aí sobre as vantagens que a cloud computing pode proporcionar para a sua empresa, mas hoje vamos levar para a prática das agências de marketing digital e como a nuvem pode ajudar nesses casos.

Geralmente agências de marketing digital, possuem dados dos seus clientes que são muito importantes e necessitam de um bom nível de segurança, às vezes se você armazenar esses dados localmente não é tão adequado assim.

Bom, tenho certeza que você tem a intenção de aumentar a sua cartela de clientes nos próximos anos não é mesmo? Tenho certeza que com a sua cartela atual, você já tenha um bom tempo consumido com a organização dos dados dos seus clientes além das operações diárias.

Como você tem o foco de crescer o número de clientes ativos da sua agência, é importante começar a pensar em processos que agilizam os seus processos e dão mais segurança para os dados dos seus clientes, dessa forma você pode ter um diferencial muito forte no mercado em relação a sua concorrência.

No post de hoje, vamos te mostrar como a cloud computing, pode ajudar uma agência de forma a facilitar os seus processos e economizar investimento, fique ligado e anote os pontos mais importantes para você aplicar no seu negócio.

Mas caso você não conheça, vamos te explicar primeiro o que é cloud computing

A computação em nuvem (cloud computing) é um sistema poderoso que concentra vários computadores, com grandes capacidades de armazenamento, processamento e também possuem servidores compartilhados que são interligados através da internet.

As empresas que oferecem esse tipo de serviço, possuem sistemas e softwares de segurança poderosíssimos, e é por isso que você não precisa se preocupar caso escolha migrar os dados da sua agência de marketing digital para a nuvem.

E é por isso que a cloud computing para agências é super indicado, além disso, você pode ter acesso aos dados de seus clientes de qualquer lugar do mundo, claro que tendo os devidos acessos, mas sem se preocupar.

Agora, vamos aos principais pontos que vão fazer você querer migrar os dados da sua agência para a nuvem e economizar muito.

Acesse as informações de desempenho dos seus clientes de qualquer lugar

Muitas agências de marketing possuem acesso dos dados de seus clientes apenas no local físico onde se encontra a empresa.

Geralmente profissionais que atuam com marketing necessitam fazer reuniões com seus clientes.

Logo nesse caso é importante que esses profissionais tenham acesso aos dados dos clientes através de aplicativos na nuvem.

Vamos a um exemplo extremamente prático, você marcou uma reunião presencial com um cliente para apresentar a nova identidade visual da empresa dele, por exemplo, porém quando chegou lá, percebeu que acabou levando o notebook errado e o projeto do seu cliente não estava ali, logo você teria que voltar ao escritório para pegar os arquivos.

Se os dados de seus clientes fossem armazenados na nuvem, você poderia acessar tudo de forma online, do seu próprio celular ou computador.

Além disso, tem aquela questão de poder marcar reuniões em horários mais flexíveis ou de última hora caso seus clientes necessitem, você pode atender e precisa apenas do seu login para acessar os dados dos mesmos.

Garanta a segurança dos dados dos seus clientes

Agora que você já intende porque a cloud computing para agências pode facilitar muito a sua vida, valor falar um pouco de segurança de dados. Tenho certeza que você se preocupa com a segurança dos dados e projetos dos seus clientes, certo? 

 Logo migrar os dados da sua agência para a cloud computing é extremamente importante neste caso.

Quando você contratar um serviço de cloud computing, a empresa contratada possui um data center que vai armazenar seus dados, logo você não precisa mais correr riscos de perder seus dados e de seus clientes, que são extremamente importantes.

Migrando os dados da agência para a nuvem, você evita que problemas como furtos parem a sua empresa, se o pior acontecer, você pode apagar os dados dos seus computadores pela própria nuvem e fazer um backup para as máquinas novas, não tendo possibilidade dos dados da sua agência vazar, essa é uma vantagem extremamente importante na cloud computing.

Facilite o dia a dia com a cloud computing para agências

Migrando os dados da sua agência para a nuvem, fica muito mais fácil e rápida a comunicação com os seus clientes, por exemplo, além de você se tornar uma referência em meio aos concorrentes, pois você oferece um trabalho muito mais seguro do que o convencional.

Facilitando os processos, vai sobrar tempo para você desenvolver melhor a sua equipe e também traçar novas estratégias para o seu negócio.

Espero que o post de hoje tenha ajudado a entender a importância da cloud computing para sua agência e como ela pode te ajudar a evoluir. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, a brascloud é uma empresa nacional com data center próprio no país, vai ser um prazer te ajudar.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br