Cloud server: conheça a importância desta tecnologia

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Cloud server, essa é uma tecnologia que talvez você não esteja tão habituado ainda mas tem ajudado muito nessa revolução digital que estamos passando, a famosa era dos smartphones.

O crescimento da internet nos últimos anos é algo extremamente notável e consolidado e por isso novas tendências de no armazenamento de dados foram surgindo, e podemos destacar neste caso, os clouds server.

Essa tecnologia pode ser definida como sistemas compartilhados, com usabilidade excelente e até fundamental para quem costuma trabalhar com uma grande quantidade de dados e informações digitais. No post de hoje, vamos trazer algumas informações importantes sobre a tecnologia dos clouds server, e como isso pode ajudar a sua empresa a crescer ainda mais nos próximos anos.

Mas primeiramente, o que é cloud server?

O cloud server pode ser definido também como servidor na nuvem, e podemos dizer que é uma infraestrutura que é física ou virtual que armazena e processa informações e dados extremamente importantes de empresas do mundo inteiro.

O serviço de cloud server, consiste basicamente na utilização de diversas máquinas que formam um sistema interligado que tem a função de processar e armazenar dados.

Lembrando que todos esses processos são escaláveis, logo você pode investir apenas no que você utilizar para a sua empresa, por isso esses planos são conhecidos por serem extremamente flexíveis e escaláveis.

Entenda o funcionamento de um cloud server

Você pode imaginar a cloud server, como um local que funciona com diversas máquinas, que oferecem uma capacidade de processamento e armazenamento poderosa a partir de seus hardwares. Basicamente o funcionamento da cloud server é um tipo de hospedagem compartilhada.

Cloud server

Quando você contrata um serviço de cloud server, a prestadora de serviços que você contratar vai te alocar um espaço no servidor que fica na nuvem, para você poder usufruir do armazenamento e processamento que a sua empresa necessita.

O serviço de cloud server ainda conta com backups potentes, logo se acontecer algum problema com os seus dados, você pode recuperar seus dados com um backup, por isso é importante deixar sempre o backup 100% atualizado para você não correr nenhum risco.

Recursos dentro do cloud server

Essa tecnologia permite que o processo de cargas de trabalho intensas com armazenamento e alto volume de informações.

Os serviços neste caso são automatizados e acessados de acordo com a demanda. Além disso, o cloud server tem diversos hardwares, processadores, HDs, RAMs, etc, que atuam juntos, com o uso da capacidade total de forma coletiva, todos esses recursos acabam gerando uma estrutura muito poderosa para atender empresas de todos os tamanhos.

Lembrando que você só vai pagar pelo que utilizar, logo os planos de cloud server são extremamente flexíveis e escaláveis.

Cloud servers gratuitos

Alguns cloud servers podem ser encontrados de forma gratuita pela internet, inclusive com funções até úteis.

Porém neste caso se você precisa de um serviço mais completo e mais flexível, é importante contratar uma empresa que seja especializada em cloud server e cloud computing para manter os dados da sua empresa extremamente seguros e com boa capacidade de performance.

Google Drive

O Google drive é um dos clouds servers mais conhecidos e utilizados no mundo todo. Porém a parte gratuita é extremamente limitada, pois a plataforma oferece apenas 15gb de espaço para você armazenar os seus arquivos na nuvem.  Neste caso a única forma de conseguir mais espaço seria comprando um plano de fato.

Dropbox

O dropbox é também, um servidor muito conhecido no Mundo inteiro e é inclusive um dos pioneiros nessa tecnologia de nuvem. Essa ferramenta permite o compartilhamento de documentos de uma nuvem para de outro usuário. A versão básica da cerca de 2gb iniciais.

Porém o usuário pode ganhar mais espaço fazendo algumas atividades importantes na plataforma, como indicar para amigos e respondendo alguns feedbacks com perguntas. Agora que você já conhece muito bem o cloud server, nós da brascloud somos especialistas neste segmento e temos um data center em território nacional que atende diversas empresas hoje.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito de algo, é só entrar em contato, nosso time está pronto para te atender e te ajudar a crescer cada vez mais.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br