O que é Cloud White Label e quais seus benefícios

imagem

27 Setembro 2023

imagem

Em empresas que buscam oferecer soluções de alta qualidade para seus clientes, um dos pilares que deve ser levado em consideração é a otimização de mão de obra, tempo e recursos da equipe interna. Diante disso, soluções como a white label chegam com potencial transformador para o negócio.

O conceito de white label é relacionado à venda de produtos ou soluções desenvolvidos por empresas que os comercializam sem sua marca para que o comprador possa inserir sua própria marca e especificidades.

Sendo uma opção econômica, eficaz e prática, a proposta de white label está ganhando cada vez mais notoriedade no mercado. Saiba mais sobre o conceito e conheça as principais vantagens desse modelo de negócio.

O que é white label?

Imagine poder contar com um serviço ou produto disponibilizado por uma empresa terceira, sem se preocupar com o desenvolvimento e podendo ter uma solução adaptada às necessidades do seu negócio com a sua marca.

Essa é a proposta dos produtos white label, ou na tradução para o português, etiqueta branca. Essa modalidade de negócio consiste na compra de um produto ou serviço já desenvolvido por outra empresa, em que o contratante não precisará investir no desenvolvimento, pois comprará a solução pronta.

Basicamente, as empresas que fornecem white label desenvolvem produtos ou serviços e os fornecem com adaptações para que se encaixem nas realidades de cada cliente. Após a compra do produto ou serviço, o cliente usa com sua marca aplicada.

Esse tipo de negociação é comum na área de produtos, em setores como o vestuário e alimentos, e no setor de serviços, com softwares e plataformas.

Quais as vantagens do white label?

Além de ser uma metodologia de negócio que movimenta o mercado, a White label oferece muitas vantagens tanto para os fornecedores de produtos e serviços, quanto para as empresas que os compram. Veja alguns dos principais benefícios de utilizar esse modelo no seu negócio:

Otimização de recursos

Uma das maiores vantagens do white label está relacionada ao orçamento. Isso porque o desenvolvimento dos produtos ou serviços é de baixo custo para as empresas contratantes.

O desenvolvedor da solução normalmente já conta com linhas pré determinadas de produção, com pequenos ajustes de acordo com a necessidade do cliente. Isso torna o produto ou serviço mais barato para venda.

O comprador, por sua vez, tem economia de recursos financeiros e de mão de obra, uma vez que compra a solução pronta. Sendo assim, a adoção da white label nos negócios gera redução de custos

Benefícios mútuos

As empresas fornecedoras criam as soluções em grande escala, adaptando as entregas de acordo com a necessidade do cliente, que por sua vez tem acesso a uma solução pronta para o uso, sem necessidade de se preocupar com todos os trâmites de desenvolvimento.

Esse ciclo torna as negociações de white label econômicas para os compradores, rentáveis para os fornecedores e muito práticas para ambas as partes. 

Solução personalizada

Ainda que seja um produto ou serviço com uma base de conceito já pré-definida, algumas especificidades podem ser adaptadas de acordo com a necessidade de cada empresa. 

A solução pode ter sua estrutura alterada, alguns recursos adicionais, outros recursos retirados, tudo para tornar-se eficaz para a realidade do cliente.

Reconhecimento de marca

Ao comprar uma solução oferecida no modelo white label, o cliente adquire um serviço sem a marca do fornecedor, podendo aplicar sua marca própria para uso. 

Dessa maneira, tem-se o reforço da autoridade e reconhecimento da marca através de soluções de qualidade.

Quer saber mais sobre white label e conhecer soluções de TI nessa modalidade de negócio? Clique aqui e fique por dentro das soluções da Brascloud.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br