Como os servidores nuvem podem ajudar no home office

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Com o desenvolvimento das cidades e com metrópoles se tornando cada vez maiores e mais populosas, muitas pessoas procurar o home office como uma forma de trabalhar sem ter que se preocupar com trânsito, valor do combustível, preço da passagem e diversos outros fatores. 

Embora seja uma solução eficiente para esses quesitos, muitas vezes os profissionais que desejam ingressar nesse modelo de trabalho acabam tendo dúvidas sobre como seria a adaptação de sua rotina para o home office, se é algo viável a ser feito.

Claro que existem diversas atividades que podem não transferir tão bem assim para o trabalho doméstico, mas com as evoluções tecnológicas, muito do que antes não poderia ser feito, hoje não só é possível, como pode ser facilmente aplicado.

Entretanto, essa adaptação não precisa vir somente do colaborador, mas da própria empresa em si, montando um ecossistema de trabalho que, não só, seja descentralizado, mas também esteja disponível para gerenciamento e acesso remoto. É exatamente nesse sentido que as aplicações na nuvem ganham real utilidade.

Como implementar a nuvem no meu home office?

Grande parte das ferramentas que são usadas na rotina comum já se tratam de soluções baseadas em nuvem, então a transição acaba sendo muito mais simples.

Grande parte dos sistemas de comunicação, como Slack, Discord Skype e muitos mais já fazem essa função e podem se acessador e utilizados em qualquer lugar, necessitando apenas de uma conexão com a internet. Outro ponto que precisa ser muito bem avaliado quando se trata de home office é a segurança.

Como, em grande parte dos casos, o acesso as ferramentas será feito pelo computador pessoal do colaborador, é importante que seja um ambiente seguro para evitar qualquer tipo de comprometimento nos dados e informações da empresa.

Manter o computador sempre com as atualizações do sistema operacional em dia ajuda diretamente nessa segurança, garantindo a versão mais atual e, consequentemente, mais segura do sistema. 

Porque implementar a nuvem na minha empresa?

O gerenciamento de operações por meio da nuvem oferece uma gama de vantagens dentro do ambiente de trabalho.

O que antes foi por muitos considerado apenas uma tendência passageira, hoje é uma realidade dentro do mercado e se tornou parte fundamental da operação das maiores empresas do mundo.

Possivelmente o ponto que mais é citado quando se entra no assunto da computação em nuvem é a redução de custos. Pode parecer um pouco contraditório dizer que a contratação de um novo serviço é uma redução de custos, mas quando se é colocado na ponta do lápis, as economias são consideráveis.

Logo de início, com o serviço de cloud, a empresa diminui consideravelmente os gastos com infraestrutura de banco de dados, manutenção e controle desses equipamentos, podendo aumentar o poder computacional do servidor sem precisar comprar um novo componente e, dependendo da operação, precisar de uma visita técnica para ajustar toda a infraestrutura.

Com a cloud, isso pode ser feito de forma simples, rápida e sem nenhuma complicação para seu negócio. Outra vantagem que, por si só, já poderia ser o suficiente para justificar a implementação da nuvem, é a segurança.

As empresas que fornecem esse serviço, como a Brascloud, por exemplo, possuem uma série de certificações de segurança e seguem rigorosas normas de trabalho, trazendo sempre o que há de melhor para a proteção de seus dados.

Além disso, a disponibilidade de backups diretos também é outro fator que, logo de cara, podemos não entender como essenciais, mas na hora da necessidade, percebemos o quão importante realmente fora. Em servidores locais, é necessária uma operação direta de backup, adquirindo fitas magnéticas, a comprando discos sobressalentes para armazenamento ou até comprometimento do espaço interno disponível.

Outro fator importante, é a qualidade da infraestrutura oferecida. Nos data center oferecidos por tais empresas, toda a estrutura é montada procurando oferecer o melhor serviço possível para o cliente. Além de equipamentos de ponta, toda a estrutura é estressada e testada constantemente para certificar que não existam pontas soltas que possam gerar lentidões, instabilidade ou até mesmo quedas  de toda a operação hospedada.

Grande parte das companhais que operam esse mercado hoje, possuem uma estrutura internacionalizada e que, por conta disso, apresenta certas dificuldades para contato com o suporte ou até mesmo são cobradas em uma moeda estrangeira, pensando nisso, a Brascloud foi criada.

Uma empresa totalmente nacional, com planos versáteis, suporte feito por nativos brasileiros e uma estrutura completamente competente e preparada para atender a você e ao seu negócio. Acesse o site e conheça mais sobre a Brascloud!

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br