Por que a computação em nuvem é ideal para pequenas empresas

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Por que investir em computação em nuvem? Porque é a melhor coisa para pequenas empresas desde a criação do grampeador.

A computação em nuvem pode fornecer acesso a seus dados e aplicativos corporativos de qualquer lugar, a qualquer momento, de qualquer dispositivo móvel, a um preço razoável.

Muitos aplicativos de desktop tradicionais estão desaparecendo, por exemplo, muitos fornecedores de software de contabilidade não têm mais ofertas de software de desktop - eles mudaram seus produtos para a nuvem e oferecem serviços baseados em assinatura on-line e baratos, ideais para pequenas empresas.

É possível encontrar no mercado EPRs totalmente online, por mensalidades que partem de R$ 70,00 mensais, com controles de despesas, faturamentos, relatórios e tudo mais.

Por que a computação em nuvem pode economizar dinheiro

Você não precisa mais pagar por alguém (ou uma equipe toda) para fazer coisas como instalar e atualizar software, instalar e gerenciar servidores de e-mail e / ou servidores de arquivos, executar backups?

A maravilha da computação em nuvem é que tudo isso é de responsabilidade do fornecedor da nuvem, não sua. Você não precisa mais comprar software. Além da conveniência de não ter que comprar programas de software e instalá-los em seus próprios servidores / computadores, o uso de aplicativos na nuvem pode ser mais barato. Com a computação em nuvem, você é capaz de reduzir a quantidade de hardware necessária para que sua empresa execute todas as suas funções de maneira satisfatória.

Armazenamento de arquivos, backup de dados e softwares ocupam muito espaço em servidores / computadores. Com a computação em nuvem, você usa os servidores de outra pessoa para armazenar todos esses dados, liberando seus computadores internos para outros fins, ou até mesmo permitindo que você elimine alguns computadores.

Um aplicativo de computação em nuvem pode facilitar a integração entre sistemas diferentes. Como muitos aplicativos de computação em nuvem incluem uma API (Interface de Programação de Aplicativo), você pode encontrar aplicativos "compatíveis" em vez de ter que pagar para ter os aplicativos que deseja integrar personalizados para você.

Os aplicativos de computação em nuvem são atualizados regularmente, para que você não precise gastar tempo e dinheiro fazendo isso - e oferecendo a vantagem de sempre ter acesso aos recursos e funções mais recentes de um aplicativo.

Outras vantagens de computação em nuvem

Como os aplicativos em nuvem são feitos para serem acessados de browsers, eles são acessíveis a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Por exemplo, aplicativos de contabilidade baseados em nuvem vêm com aplicativos móveis compatíveis com Android ou Apple que permitem que você acesse seus dados contábeis de qualquer dispositivo móvel e envie faturas, acompanhe despesas, etc.

É muito mais fácil e rápido se inscrever em um aplicativo de computação em nuvem do que comprar um servidor, instalá-lo e instalá-lo. E como você não precisa comprar hardware e software, sua inicialização ou expansão também é mais barata.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br