Descubra Tudo sobre Servidor VPS

imagem

24 Agosto 2022

imagem

O VPS (Virtual Private Server) ou Servidor Virtual privado em português, é de extrema importância para sua empresa, principalmente para você empreendedor que esta começando na internet agora, talvez você nem conheça esse termo, mas o servidor VPS é essencial para você.

Vamos te explicar como funciona um Servidor VPS e como esse serviço de hospedagem pode ajudar sua empresa.

Mas vamos entender como funciona um servidor VPS primeiro

Servidor VPS

Para estarem online, todos os sites necessitam de um servidor, e na maioria das vezes, esses sites dividem o mesmo espaço em um tipo de hospedagem compartilhada, é ali que ocorre todos os processamentos de dados do seu site e também de todos que por ali estão hospedados.

Mas especificamente, podemos falar que é um ambiente virtual que opera através de um computador muito potente e de alta performance, nesse servidor virtual, estão guardados todos os dados e informações do seu projeto, seja ele um site institucional, uma loja virtual ou um sistema por exemplo.

Esse sistema virtual, no caso, é de uso individual, logo é exclusivo de quem contratou esse serviço, logo a sua empresa não vai precisar dividir os recursos de armazenamento e processamento do servidor com outras empresas, como ocorre se o serviço de hospedagem for compartilhado.

E o melhor de tudo, um servidor VPS pode ser personalizado, você não fica com um produto engessado, podendo personalizar da melhor forma para a sua empresa.

Para qual tipo de empresa o servidor VPS se aplica?

O servidor VPS, é destinado a empresas que tem forte presença no mundo digital, que tem como a internet um dos seus principais pilares, essas empresas com certeza necessitam de um servidor VPS.

Com um servidor VPS, você terá mais estabilidade  e segurança com os seus dados de armazenamento e processamento, e também claro a personalização dos serviços.

Bom mas vamos lá, se você já superou todos os recursos que uma hospedagem compartilhada poderia oferecer e sente que o seu projeto vai além do que é oferecido hoje, necessitando de uma maior personalização dos seus serviços, o servidor VPS é recomendado para você.

É importante também, considerar alguns pontos quando você estiver em dúvida sobre contratar ou não um serviço de servidor VPS. - Você está percebendo que seu site está tendo muitas visitas e seu trafego está só aumentando dia após dia; - Se você tem uma loja virtual, com um número alto de produtos, com várias páginas e métodos de pagamento eficazes.

Vantagens de contratar um servidor VPS

Agora que você já sabe se um servidor VPS é ou não necessário para a sua empresa, é importante você saber também as principais vantagens ao adquirir um serviço desse tipo.

Personalização, você pode personalizar o seu servidor de acordo com a sua necessidade de armazenamento e processamento, não ficando limitando a configurações travadas.

Baixo Custo, uma outra grande vantagem, é o preço super acessível, se comparado com um servidor dedicado, o custo do VPS, é dividido entre vários clientes, mas fique atento, dependendo do nível de customização que você necessita no seu servidor, o custo ficara mais elevado.

Liberdade, quando você contrata um serviço de servidor VPS, não precisa contratar um colaborador especializado no assunto para configurar tudo, ou resolver os problemas que aparecerem, os especialistas da empresa que você contratou já vão fazer isso para você. Segurança.

Quando se tem uma empresa um dos principais cuidados que o empresário deve ter é com a segurança de seus dados, quando se tem um servidor VPS, você terá essa segurança, tanto no armazenamento, quando no processamento, o nível de segurança aliás, é bem maior que o de um servidor compartilhado, que pode ocorrer uma falha a qualquer instante, quando você utiliza o VPS, esses erros não acontecem.

Modo para configurar um VPS

Existem duas formas de configuração de VPS, a gerenciado e a semigerenciada, a diferença está no número de serviços que a empresa de hospedagem vai executar e se responsabilizar também.

No modo gerenciado, quem faz as configurações é a empresa de hospedagem, eles entregam um painel de controle para a empresa, essa opção é mais indicada para quem não quer realizar as funções mais técnicas, como configurações iniciais, instalação de firewall.

Já no servidor VPS semigerenciado, quem fica responsável por essas configurações é o cliente, neste caso é oferecido apenas o sistema operacional, sem esse painel de controle que falamos anteriormente, por isso é de extrema importância que nquem escolher esse modelo, tenha um conhecimento necessário, para realizar as operações necessárias, para que o serviço funcione perfeitamente.

Como consigo contratar um servidor compartilhado?

Já percebemos que para que a sua empresa tenha sucesso, um fator importante é que os seus dados estejam bem protegidos e que o seu site não tenha problema e acabe por ficar off-line, é importante a contratação de um VPS, caso tenha alguma dúvida, chame a gente para um bate papo, estamos aqui para te ajudar nessa nova etapa, a Brascloud é especialista em servidores de VPS e vamos te ajudar a deixar os seus dados de armazenamento mais seguros e com performance melhor.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br