Entenda como uma Certificação para Cloud pode Ajudar sua Carreira

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Cada vez mais, as empresas estão investindo em computação em nuvem, o crescimento é absurdo e claro que profissionais qualificados serão cada vez mais solicitados no mercado.

A nuvem possui diversas vantagens, redução de custos, alta flexibilidade e a possibilidade de escalar investimentos, é justamente por isso, que a busca por esse tipo de serviço tem aumentado tanto ultimamente.

Apesar de a nuvem ter diversos tipos de automações, para facilitar os trabalhos de quem faz a operação, ainda vai existir a necessidade de profissionais qualificados e com certificações cloud. Caso você seja um profissional de TI e queira alavancar suas habilidades, é importante pensar em ter alguns desses certificados cloud.

certificação para cloud

Certificações sempre dão um up a mais em seu currículo, e, além disso, pode dar um novo patamar para a sua empresa, caso seus funcionários ainda não tenham nenhuma dessas certificações.

Mas qual a melhor certificação para cloud? Isso é uma pergunta super pessoal, podemos dizer que a melhor certificação, depende muito da área de atuação da sua empresa, ou da área que você pretende atuar futuramente.

Nesse momento, é importante caso você seja empresário, que tenha em mente um direcionamento para o tipo de serviço que quer oferecer, caso seja um profissional de TI, é importante que você crie um planejamento de carreira e onde você quer chegar com esses certificados.

Vamos te citar aqui, 5 opções de certificados para qualificar a sua equipe ou caso seja um profissional independente que dê uma alavancada em seu currículo.

AWS Certified Solutions Architect - Associate

Esse certificado é focado para profissionais que desempenham funções de arquiteto de sistemas. Resumindo bem, o intuito do certificado, é mostrar que o profissional tem capacidade de demonstrar total conhecimento sobre arquitetar e implantar aplicativos seguros e robustos com a tecnologia AWS.

Além disso, podemos incluir que o candidato deve comprovar sua capacidade de definir uma solução usando os princípios de soluções arquitetônicos de acordo com os requisitos de cada cliente.

Você pode se preparar para esse curso através da própria AWS, a qual fornece materiais de estudo e treinamentos oficiais, porém, caso você não queira gastar muito no momento, esse curso preparatório pode ser encontrado na plataforma de cursos digitais Udemy, com preço promocional inclusive.

Certificate of Cloud Security Knowledge

Esse talvez seja um dos principais certificados de cibersegurança, inclusive com um grande reconhecimento no mercado.

Como um dos princípios e principalmente vantagem da nuvem é a segurança de armazenar os dados online, esse certificado é muito bem-visto, por empresas que querem contratar um serviço de cloud computing.

Para esse certificado, é importante demonstrar conhecimento técnico, habilidades e também capacidade de desenvolver de forma efetiva um programa holístico de segurança em nuvem.

Para você se preparar para obter essa certificação, podemos indicar o incrível CSA Security Guidance Version 4, que é fornecido de forma gratuita.

Exin Cloud Computing Foundation

Caso esteja ingressando nesta área, uma excelente opção de certificação é o treinamento em fundamentos de computação em nuvem para EXIN.

Esse curso não exige conhecimentos muito avançados e é extremamente importante para quem quer entender um pouco sobre computação na nuvem, caso você contrate uma empresa de cloud computing, de certa forma já vai estar por dentro de como funciona o serviço, nesse caso a preparação é super importante. 

Para se preparar, no próprio site a Exin, você pode baixar um guia com informações básicas do exame, além disso, eles disponibilizam um PDF simulado da prova de certificação.

Google Certified Professional Cloud Architect

Um certificado vindo do Google, sempre tem uma excelente relevância para a sua empresa ou para o seu currículo.

Nesse caso, o Google entende que um arquiteto de nuvem é um profissional de conhecimento profundo. Podemos citar capacidades de projetar, desenvolver e gerenciar soluções robustas, escaláveis, seguras que ajudam a impulsionar negócios.

Para se preparar, você pode ver alguns detalhes na própria plataforma Google, lá mesmo, eles indicam algumas opções de treinamentos online para te deixar preparado para a certificação.

CompTIA Cloud Essentials

Essa certificação é bem conhecida pelo security+, a CompTIA tem uma certificação excelente para quem está iniciando na carreira de cloud computing.

Ela se concentra em problemas reais do dia a dia, e soluções práticas para resolver através da nuvem, é claro, além de ser uma excelente oportunidade para quem está iniciando no mercado, é que esse tipo de certificação não tem muito foco em aspectos técnicos.

Nesse caso, você não precisa necessariamente ser da área da tecnologia para ter esse certificado, pode ter outro cargo na empresa também. Para se preparar para essa certificação, a própria CompTIA fornece bastante material para que você possa estudar. Eai, gostou desses modelos de certificação para cloud

Lembrando que são extremamente importantes caso você queira elevar o seu negócio e sua área de tecnologia.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre algum certificado em específico, chame a Brascloud, podemos te ajudar com isso.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br