Saiba porque você vai economizar migrando seus dados para a nuvem

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Economizar com nuvem, talvez você pense que investir em cloud computing seja algo extremamente caro.

Caso você for fazer um data center local, você está certo, o custo com estrutura nesse caso é muito grande e se você pensa em economizar recursos, migrando seus dados para a nuvem talvez seja a melhor oportunidade para você.

Os planos são extremamente flexíveis e é por isso que você que manda no seu investimento, vamos te explicar no artigo de hoje como você tendo controle do seu dinheiro, pode economizar muito investindo em cloud computing ao mesmo passo que evolui muito os processos na sua empresa.

É ideal para startups 

Quando você tem uma startup, principalmente em fase de desenvolvimento, talvez você não tenha um aporte financeiro de início para investir em pessoal e equipamentos.

Para este caso, a nuvem é uma solução muito confortável  e extremamente viável para este tipo de ocasião.

Logo se você tem uma startup, ou esteja pensando em começar uma, é interessante colocar a nuvem como um de seus projetos. Mas vamos direto ao assunto, porque você vai economizar migrando seus dados para a nuvem?

Você não precisa investir em equipamentos 

Se for fazer da forma tradicional, para armazenar seus dados e rodar os softwares da sua empresa, nesse caso você necessita investir em equipamentos. Você vai precisar de um maquinário muito potente com discos de grande capacidade de armazenamento.

Além disso, você vai necessitar de um local para abrigar isso tudo, e nesse caso demanda bastante espaço para toda a estrutura.

 Mas caso você escolha contratar uma empresa de cloud, você vai contratar junto tudo isso. A prestadora de serviços responsável, vai armazenar seus dados na nuvem e garantir toda a segurança necessária com os seus dados.

Você e a equipe farão o acesso aos dados através de permissões de acesso com login e senha, podendo acessar seus dados de qualquer lugar e sem se preocupar com o operacional da cloud.

Economize com energia e tempo

Data center local necessita de uma excelente estrutura para rodar com uma boa performance.

É necessário, por exemplo, a instalação de ar condicionado que devem funcionar de forma interrupta de modo a manter os sistemas na temperatura ideal.

Portanto, quando você acaba migrando seus dados para a nuvem, você economiza muita energia, visto que você não terá esses equipamentos locais.

Como você não vai se preocupar com manutenções e equipamentos, vai ter mais tempo sobrando para poder cuidar das operações da sua empresa e traçar novas estratégias para o seu negócio.

Flexibilidade para investimento

Nesse caso, você paga só pelo que pretende utilizar, você decide quanto quer investir. Você pode escolher o plano ideal e caso você feche um contrato com uma grande empresa, por exemplo, e necessite de mais capacidade de processamento e armazenamento, é só fazer a troca do plano.

Caso você queira um dia reduzir também, seu plano, você pode fazer da mesma forma, a nuvem é extremamente flexível e você que manda no seu investimento, sem ter a necessidade de investir em planos engessados pré configurados.

Isso inclui também atualizações que vão ser necessárias e possíveis manutenções futuras. Não precisa investir em pessoal e manutenção

Se a sua empresa pretende manter um sistema próprio, você vai precisar de pelo menos um funcionário especializado em TI para coordenar tudo.

E isso envolve custos com salários, encargos trabalhistas e se quebrar alguma peça você deverá investir para fazer a manutenção.

Quando você migra seus dados para a nuvem, não precisa passar por esse tipo de dor de cabeça.  A manutenção fica toda por conta da empresa que você contratou, caso você precise é só chamar o suporte da empresa para te atender.

Você não vai precisar investir em softwares

Se você fosse colocar um sistema próprio armazenando localmente, terá que pagar por programas instalados em cada uma das máquinas. Isso quer dizer que você terá que fazer um alto investimento no início e também conforme sua equipe for crescendo precisará manter os mesmos com os programas também.

Além disso, esses programas podem ir se tornando obsoletos, necessitando que você troque futuramente ou faça atualizações. Investindo com uma empresa de cloud, você não vai precisar investir em programas, toda atualização de softwares que necessitar, será feito pela empresa contratada, não havendo necessidade de você se preocupar com isso.

As vantagens são praticamente infinitas, se você quiser saber mais sobre isso, a Brascloud é uma empresa brasileira com data center aqui no Brasil, podemos te ajudar a escolher o melhor plano para a sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, caso você seja uma startup também, aqui é o local ideal para você.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br