Servidor em nuvem para contabilidade: Porque devo ter um?

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Hoje em dia a maioria das empresas têm migrado seus dados para a nuvem. As vantagens são enormes, além de uma grande redução de custos, um servidor em nuvem para contabilidade é extremamente importante e pode ser considerado como essencial nos dias de hoje.

Isso se dá muito por estarmos em uma era caracterizada pela substituição dos sistemas analógicos por sistemas mais digitais de registro, transmissão e arquivamento de informações, a contabilidade está inserida também, visto que as atividades diárias de um escritório de contabilidade que mais necessitam de tempo são os lançamentos contábeis e controlar os documentos que comprovam as movimentações financeiras dos clientes.

Muitas vezes os dados desses clientes podem ser localizados apenas no próprio escritório de contabilidade, visto que que esses estão na maioria das vezes  no sistema local da empresa, impossibilitando o acesso de outros lugares. Bom, tenho certeza que você espera que a sua cartela de clientes aumente muito nos próximos anos, certo? Com o volume que você tem hoje, com certeza, já tem que dedicar um tempo bem grande para fazer operações e organizar os dados dos seus clientes, como você quer crescer mais, é bom ter uma forma mais rápida para organizar e ter acessos a esses dados não é mesmo?

Neste artigo vamos explicar para você as principais vantagens de utilizar um servidor em nuvem para contabilidade, fique atento e anote os principais pontos.

Cloud Computing

A computação em nuvem (cloud computing) é um sistema, onde reúne computadores, com boas capacidades de armazenamento, processamento e servidores compartilhados interligados por meio da internet.  

Por armazenar os dados de várias empresas, as prestadoras de serviço de armazenamento de dados em nuvem possuem sistemas e softwares de segurança muito rígidos, portanto pode ficar tranquilo quanto aos dados dos seus clientes, caso você opte por utilizar um servidor em nuvem para contabilidade. 

Por isso o armazenamento de dados na nuvem auxilia um escritório contábil a melhorar a sua produtividade, possibilita o acesso de qualquer local e principalmente trás mais segurança com os dados dos clientes como já foi dito.

Agora vamos citar os principais pontos que você deve levar em consideração na hora de levar um servidor em nuvem para contabilidade:

Acesse informações Contábeis dos seus clientes de qualquer lugar

Como já foi dito anteriormente, muitos escritórios contábeis possuem acesso aos dados de seus clientes apenas no escritório físico, contadores geralmente fazem muitas visitas aos seus clientes e por isso necessitam levar muitas informações com eles, o ideal neste momento é que você tenha acesso a todos os dados do seu cliente por meio dos aplicativos na nuvem.

Vamos colocar um exemplo prático do seu dia a dia, você está a caminho da receita federal para regularizar uma questão de um cliente, chegando lá, você percebe que necessita de um dado específico para essa regularização que você só tem no seu escritório físico, caso você tivesse os dados dos clientes armazenados em nuvem, você poderia simplesmente abrir um app do seu celular ou notebook e ter acesso de forma fácil e rápida a esse dado que estava faltando.

Além de claro, você pode ter um imprevisto e ter que atender um cliente em um horário personalizado, utilizando um servidor em nuvem para contabilidade você vai ter acesso a seu escritório de forma online, onde for que você esteja, evitando ter que ir no escritório só para buscar uma informação que seu cliente precisa naquele momento.

Garantia de segurança com os dados de seus clientes

A essa altura, você já compreendeu o que cloud computing e suas principais vantagens em contratar um serviço de servidor em nuvem para contabilidade, mas tenho certeza que você se preocupa com a segurança dos dados dos seus clientes, estou certo

Esse é um bom motivo para você ingressar na utilização dos serviços de armazenamento de dados em nuvem, quando você migra para esse tipo de empresa, seus dados ficam concentrados em um data center da prestadora de serviços contratada e não mais nos armários do seu escritório.

Dessa forma você além de proteger seus dados de catástrofes naturais, protege também de furtos, imagine que o pior acontece e você tem todos os seus computadores furtados, corre um grande risco de você perder informações importantes de seus clientes e gerar um grande desconforto com os mesmos. 

Quando você opta pelo servidor em nuvem para contabilidade, está reduzindo consideravelmente esse risco, visto que além de um sistema de segurança muito rígido com softwares e sistemas de segurança especializados, você tem também a possibilidade de fazer um backup de forma bem rápida e sem maiores estresses.

É importante ressaltar também que caso algum servidor caia, outro já assume o lugar para que você não perca o acesso dos dados de seus clientes, em algumas oportunidades você nem nota que teve algum problema no mesmo, além de claro, toda manutenção e atualização necessária, é feita pela empresa contratada, facilitando muito para seu escritório contábil.

Facilitar o seu dia a dia aumentando a produtividade 

A comunicação com o seu cliente vai ficar muito mais fácil e rápida, você vai conseguir acessar documentos, comprovantes, movimentações financeiras, de forma muito mais prática e rápida, no armazenamento em nuvem seu cliente pode passar a utilizar um sistema de gestão online visando registrar suas movimentações financeiras com a possibilidade de anexar os documentos necessários de cada lançamento.

Dessa forma, você terá acesso a esses documentos digitalizados de forma bem mais rápida possibilitando serem importados diretamente para seu sistema contábil na nuvem, podendo ter acesso de onde estiver, dessa forma seus documentos vão estar seguros e sempre atualizados para quando você precisar.

Com todas essas vantagens, se você escolher por um servidor em nuvem para contabilidade, vai agregar muito na hora de apresentar uma proposta comercial para um possível cliente, pois você será referência em segurança, produtividade e por ter uma visão tecnológica a frente de outras empresas, ainda ficou com alguma dúvida a respeito?

Entre em contato com a brascloud, podemos te ajudar a escolher a melhor opção para a sua contabilidade!

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br