Servidor em Nuvem: Saiba Porque sua Empresa deve Utilizar

imagem

24 Agosto 2022

imagem

O servidor em nuvem pode reduzir os custos da sua empresa

Servidores em nuvem já existem há um certo tempo, entretanto, ganharam evidência nos últimos anos. Hoje, é muito comum que pessoas físicas e empresas armazenem os seus dados em nuvem.

Para pessoas físicas, essa tecnologia garante espaço fora de seus dispositivos, tendo outra forma de armazenamento, já para as empresas, é uma forma de economizar, com estrutura, manutenção e investimentos em hardware além de, claro, ter um ambiente de dados mais fácil de ser gerenciado.

Cada vez mais, as empresas têm optado por servidores em nuvem justamente por esses benefícios.

Vamos explicar um pouco melhor para você entender como funciona um servidor em nuvem, para que você entenda seus benefícios. Quem sabe o servidor em nuvem pode ser o ideal para você.

Servidor em nuvem

Um servidor em nuvem utiliza dados, como armazenamento e memória de computadores e servidores conectados, podemos nomear esse sistema também de computação em grade.

Por ser um servidor que não necessita de estrutura física na empresa de quem utiliza esse tipo de serviço, tendo em vista que o sistema é totalmente executado em um ambiente virtual, o empresário consegue ter vários benefícios investindo em um servidor em nuvem.

Lembrando que você pode personalizar as configurações específicas, que melhor atendem às necessidades da sua empresa. Além disso, o acesso a um servidor nuvem necessita apenas de conexão com a internet, possibilitando para os colaboradores da empresa, acesso de qualquer lugar, contanto, claro, que exista acesso a uma rede de internet.  

Benefícios 

Se você optar por utilizar um servidor em nuvem na sua empresa, terá vários benefícios e facilidades contratando este tipo de serviço, vamos citar as principais vantagens que você poderá ter.

Podemos citar a escala de investimento como um dos principais benefícios de um servidor em nuvem, neste caso, os serviços contratados podem ser adaptados e personalizados de acordo com as necessidades da empresa, como a capacidade de armazenamento e a capacidade de processamento.

Além disso, você só paga pelo que utiliza, os pagamentos geralmente são feitos por hora e claro você não vai investir nenhum centavo com estrutura ou manutenção dos servidores, tendo apenas que pagar pelo que realmente utilizou.

Com certeza, você vai gerar uma economia muito grande investindo em um servidor em nuvem, além de poder acessar o servidor de qualquer lugar do mundo, havendo apenas a necessidade de uma boa conexão com a internet.

Vamos citar mais alguns benefícios da utilização do servidor em nuvem:

  • Redução de custos: um dos principais benefícios da contratação de um serviço em nuvem, é a redução dos custos que você vai ter com esse tipo de serviço, como suas informações vão ficar hospedadas em um data center terceiro, você não terá a necessidade de investir em softwares, equipamentos, manutenção e até a contratação de um técnico especializado para gerenciar tudo;
  • Escalabilidade: outro importante fator na hora de decidir se vai contratar um serviço de servidor em nuvem, é a possibilidade de escalar seus investimentos com o serviço, você pode ir aumentando aos poucos sua capacidade de armazenamento e processamento, aumentando o uso do cloud computing, no momento que desejar, e claro pagando apenas pelo seu uso;
  • Fácil acessibilidade: como os dados da empresa ficam todos armazenados em um data center de uma empresa terceira, você pode ter acesso a esses dados de qualquer lugar do Brasil, sendo necessário apenas uma boa conexão com a internet para que você tenha acesso a tudo;
  • Segurança: o servidor em nuvem possui um alto nível de proteção, por contar com diversos softwares de criptografia, além de claro a empresa terceira geralmente possuir um eficaz sistema de segurança interno, com câmeras, biometrias e outras opções, pode ficar tranquilo que seus dados vão estar super seguros;
  • Possibilidade de Backup: por seus dados estarem armazenados em nuvem, você não precisa se preocupar caso aconteça algum problema no seu desktop, e perca todos os seus dados, a possibilidade de um backup é uma possibilidade extremamente fácil, já que tudo está online;
  • Economia de Tempo: investindo em um servidor em nuvem, você economiza o seu tempo e de seus colaboradores, visto que você não precisa ficar se preocupando com manutenções em softwares, pen drives que não funcionam, arquivos perdidos que você quebra a cabeça para recuperar, invista o tempo em ações para evoluir seus resultados.

Dependendo do seu negócio, o servidor em nuvem pode ser uma excelente opção para a sua empresa, você pode facilitar muito a sua vida investindo neste tipo de serviço, e tendo em vista que as empresas do Brasil, tem cada vez mais apostado em serviços de nuvem, acredito que você não queira ficar para trás dos seus concorrentes não é mesmo?

Bom, agora que você já sabe, os principais benefícios de se contratar um servidor em nuvem, e que com ele você irá reduzir muito os custos da sua empresa, que tal bater um papo com a gente para saber mais informações? Você pode entrar em contato pelo Chat ou pelo próprio site da Brascloud, estamos te esperando.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br