A "Transformação Digital" está 100% na execução! - Parte 1

imagem

24 Agosto 2022

imagem

É difícil acreditar que já se passou mais de uma década desde o lançamento do primeiro iPhone da Apple. Quando o produto chegou às prateleiras em junho de 2007, a primeira geração de plataformas de mídia social estava apenas atingindo o mainstream, e os Estados Unidos estavam à beira de eleger Barack Obama como presidente.

Onze anos atrás, a maioria das empresas ainda tinha que considerar o impacto que a tecnologia do consumidor provavelmente teria na maneira de fazer negócios. A maioria não tinha uma estratégia mobile, muito menos uma presença mobile para se envolver com seus clientes ou para ajudar os funcionários a colaborar. Como os tempos mudaram, não é mesmo?

Tentando entender a transformação digital

Tentando entender a transformação digital

Hoje, empresas de todos os portes encontram-se em meio a um período de imensa disrupção, em que a arte digital do possível está se distanciando da prática comum. À medida que as organizações se esforçam para acompanhar o ritmo, a maioria ainda está lutando para definir o que o digital realmente significa para seus negócios.

Para muitas organizações, o digital equivale a atualizações complexas e de sistemas existentes. Alguns desses projetos terão enorme sucesso, mas muitos outros falharão devido a um mal-entendido fundamental sobre o que os projetos digitais devem visar alcançar. A disrupção digital não é apenas mais um projeto impulsionado pela TI, é uma parte fundamental do seu negócio em um novo mundo alimentado pela ruptura e deve estar no centro de sua estratégia de negócios.

Fazer o que você já faz um pouco melhor não vai colocá-lo à frente, você precisa abraçar a inovação e criar novas experiências com uma mentalidade obcecada por pessoas. Uma estratégia digital o levará a um ponto, mas para realmente se diferenciar, sua estratégia precisa SER digital.

Grandes ideias não são nada sem a capacidade de executar

Grandes ideias não são nada sem a capacidade de executar

Organizações com maturidade digital definem mudanças de um modo distintamente diferente. Em vez de focar muito em tecnologias individuais ou enfatizar demais as operações existentes, eles fundamentalmente re-imaginam o negócio explorando as novas oportunidades que o mundo digital permite, de novos modelos de negócios e criação de novos mercados, reinventar o negócio principal na tecnologia contemporânea.

De acordo com um relatório recente, 80% dos líderes empresariais concordam que a transformação digital mudará fundamentalmente o modelo operacional de sua empresa.

É encorajador que uma proporção tão alta de empresas reconheça a importância crítica da transformação digital para seu sucesso futuro. Mais preocupante, porém, é o fato de que apenas 40% desses líderes de negócio têm uma estratégia ou as competências necessárias para executar essa transformação. Solicitado a comentar sobre seu segredo para o sucesso, Steve Jobs disse uma vez: Para mim, as ideias não valem nada a menos que sejam executadas. Eles são apenas um multiplicador. A execução vale milhões. Para muitos empreendedores, as ideias não são escassas, mas a maioria tem dificuldades para executar essas ideias.

A questão é, por quê? Vamos falar sobre isso no próximo post? Não perca! Siga-nos ou conheça mais a Brascloud. Estamos ligados na transformação digital.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br