Como Economizar Armazenando Dados em Nuvem

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Toda pequena e média empresa e principalmente as grande multinacionais, buscam a maior margem de lucro dentro do possível, não é mesmo? E você sabia que pode economizar muito, armazenando seus dados em nuvem?

Neste post, vamos explicar um pouco como funciona um servidor em nuvem e como ele pode te ajudar a economizar muito no final do mês. 

Você sabe o que é um servidor que armazena seus dados em nuvem?

Um servidor em nuvem é basicamente um conjunto de máquinas trabalhando juntas como se fosse apenas um, a vantagem nesse caso é que você não precisa alocar todos esses equipamentos na sua empresa, você pode simplesmente contratar esse serviço e não precisa comprar nenhum equipamento ou contratar um profissional especializado para operar todo esse maquinário.

Quando a sua empresa contrata um servidor em nuvem, você começa a ter muita praticidade com seus dados, para ter acesso aos seus dados armazenados, há apenas a necessidade de se ter uma boa conexão com a internet e um computador, nesse caso você acessar de qualquer local do mundo. 

Entenda um pouco sobre o conceito dados em nuvem

Como já explicamos, o servidor em nuvem, abre um leque de vantagens para a sua empresa, principalmente quando falamos de custo benefício. Mas explicando agora, de uma forma mais técnica o conceito, temos que o armazenamento de dados é feito através de uma rede, assim se você tiver necessidade de consultar algo, você só precisa se conectar ao serviço online, através das ferramentas disponibilizadas pela empresa de nuvem que você contratou.

O trabalho ficará salvo e pronto para que qualquer pessoa que tenha acesso a internet e claro que você dê a permissão de usuário, possa acessar de qualquer outro lugares, essas informações por isso, estarão disponíveis em um sistema único. Justamente por causa do armazenamento de dados em nuvem, agora você vai ter tudo armazenado literalmente em disponíveis na web e não mais em simples discos rígidos.

Podemos citar exemplos conhecidos de armazenamento em nuvem e que são mais simples para você entender melhor, alguns que você com certeza utiliza no seu dia a dia, são eles, Dropbox, Google Drive, OneDrive, no caso empresarial, é muito importante focar em algo mais estruturado como o serviço de cloud da própria Brascloud.

Como a sua empresa pode economizar investindo em um servidor em nuvem

 Vamos citar as principais vantagens, quando falamos de custo benefício em investimento na armazenagem de dados por nuvem, com certeza depois de ler esses pontos, você vai querer esse tipo de serviço para a sua empresa, vamos lá:

  • Não precisa investir em estrutura

Podemos citar como um dos principais fatores que contribuem para a redução de custos da sua empresa, a ausência da necessidade de se investir em estrutura, caso você queira investir em um servidor em nuvem e ter a estrutura física na sua empresa, terá que preparar pelo menos uma sala, com equipamentos de alta performance, computadores com alta capacidade de armazenamento e processamento, ter um sistema de segurança eficaz e também de controle de acessos, além de claro manter sempre o ambiente na temperatura ideal para que o servidor mantenha um bom desempenho.

  • Manutenção e manuseio

Nesse caso, você não precisa contratar uma equipe especializada para fazer a manutenção dos seus equipamentos e também para manusear, você tem o acesso com certa facilidade e qualquer dúvida que tiver pode contar com o suporte para te ajudar, não havendo a necessidade de contratação de terceiros.

  • Modelos de pagamento

Geralmente, os serviços de cloud são pagos por hora e você pode adaptar seu plano de acordo com a sua demanda e necessidade de armazenamento e processamento, sendo que você pode aumentar ou diminuir no momento que quiser, você só paga pelo que realmente utilizar.

  • Economize seu tempo e de seus colaboradores

Contratando um serviço de armazenamento de dados em nuvem, como já foi dito, você não precisa fazer manutenção em softwares, pen drives que não funcionam e arquivos que você acaba perdendo,  dessa forma, você acaba aproveitando seu tempo em ações para melhorar os resultados da sua empresa, deixe essa parte mais chata e delicada com a gente.

  • Backup e recuperação de dados

Caso você ainda tenha medo de investir em um serviço de armazenamento de dados em nuvem, por medo de perder seus arquivos ou de ter seus dados comprometidos, fique tranquilo, as empresas de serviço de dados em nuvem possuem softwares avançados de proteção, garantindo a segurança de seus dados, além da possibilidade de você poder fazer um backup de todos os seus dados que ali estiverem armazenados.

  • Que tal saber mais sobre isso?

Bom, depois de apresentar para você as principais funcionalidades e vantagens de se investir em um servidor em nuvem, tenho certeza que você está pensando se isso é para o seu negócio ou não, que tal fazer um contato com a Brascloud

Podemos te indicar o melhor plano e que com certeza cabe no seu bolso, entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre armazenamento de dados em nuvem, saia na frente da concorrência!

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br