Hospedagem de sites: como escolher uma de qualidade?

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Criar um bom site ou blog é fundamental para o seu negócio. Isso é inegável. Agora, na hora de colocar o endereço no ar, muita gente deixa de lado a escolha da hospedagem de sites, sem pensar no quanto essa etapa da segurança é importante.

Hospedar o seu site em um serviço de qualidade é fundamental para que você não tenha gasto tempo ou dinheiro à toa desenvolvendo o espaço. Isso porque, quando você peca na hospedagem de sites, escolhendo um serviço ruim, enfrenta vários problemas.

Os mais comuns são sites que demoram a carregar, saem do ar com grande frequência e acabam perdendo conteúdos. Tudo isso mina sua audiência, afinal o internauta não vai passar horas esperando sua página carregar, não é mesmo?

Para ajudar a tornar essa escolha mais simples, elaboramos um texto com dicas para lhe ajudar a escolher o melhor sistema de hospedagem. Prontos? Então vamos lá.

Como escolher a melhor hospedagem de sites?

Acertar na hospedagem de sites é fundamental para que o seu site tenha uma boa audiência e ajude no desenvolvimento do seu negócio. Mas, para não errar, é importante ficar atento a alguns pontos. Veja quais.

Disponibilidade

Na hora de escolher a hospedagem de sites é importante ficar atento à disponibilidade do site. Como dissemos, os usuários não costumam permanecer em páginas que não carregam ou que informam com frequência que aquele link não existe.

Por isso, na hora em que estiver contratando seu serviço de hospedagem, verifique sempre qual é qualidade oferecida no sistema de disponibilidade. Essa qualidade pode ser observada por meio de percentuais. As melhores são aquelas que garantem uma taxa acima de 99%.

Armazenamento

Na hora de escolher a melhor hospedagem de sites para o seu negócio é importante ficar atento ao armazenamento oferecido pelo contrato que está prestes a assinar.

Isso porque a quantidade utilizada costuma variar de acordo com o objetivo do site que está criando. Em alguns, pouco espaço é o suficiente. Já em outros é necessário muito espaço para que ele funcione adequadamente.

Então, antes de contratar o serviço faça essa verificação, o que pode influenciar também no preço que você vai pagar. Para quem precisa de muito espaço, veja se a empresa tem o pacote que você precisa.

Agora, se necessita de pouco, priorize os planos econômicos e evitar pagar por algo que não utilizará.

Mas, se estiver em dúvida sobre a quantidade de espaço que precisará para fazer o armazenamento, que tal optar por um serviço que tenha espaço em disco ilimitado? Essa alternativa vale para quem pretende começar com pouco e depois ampliar seu espaço de armazenamento.

Tráfego mensal

Outro fator que pode influenciar na hora da escolha da hospedagem de sites é o tráfego mensal. É preciso ficar atento a isso porque alguns planos limitam esse tráfego.

Isso quer dizer que, ao oferecer uma quantidade limitada, as empresas costumam cobrar valores adicionais a cada visitante que entrar em seu site ou, então, poderá deixar de exibi-lo na internet, o que pode lhe causar um grande prejuízo.

Então, para evitar esse tipo de problema, prefira sempre serviços que ofereçam a opção de serviços com tráfego ilimitado, assim não terá surpresas sempre que seu número de visitantes aumentar.

Velocidade de carregamento

Quem cria um site sabe o quanto é importante a velocidade de carregamento. Isso porque, para o Google, quanto mais rápido sua página carrega, melhor a posição que ela ocupa no ranking do buscador.

Por isso, na hora de escolher o serviço de hospedagem de sites priorize sempre aqueles que oferecem boa velocidade de carregamento. Pense sempre que páginas que carregam rapidamente costumam ser sinônimos de crescimento de usuários.

Afinal, ninguém vai esperar muito para que uma página carregue. Por mais que seu conteúdo seja realmente interessante, o internauta sempre vai encontrar uma solução mais interessante e rápida no carregamento.

Segurança de dados

Esse é outro fator crucial no momento da contratação do serviço de hospedagem. O provedor que você contratar deve ser capaz de proteger totalmente as informações inseridas ali, principalmente quando elas são dados de seus clientes.

Então, prefira sempre aqueles que oferecem sistemas de redundância de informações, capazes de proteger contra o roubo de informações ou, ainda, que façam backups constantes, para que você não perca dados.

Esses cuidados são importantes para que o site de sua empresa esteja online mesmo que aconteçam problemas naturais ou incidentes tecnológicos.

Suporte aos clientes

Ter um serviço de hospedagem de sites que lhe dê tudo o que listamos acima é importante, mas é fundamental também que esse sistema lhe dê subsídios para que você possa entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou algum problema inesperado surja.

Então, priorize sempre as empresas que lhe dão suporte rápido, assim você poderá resolver problemas que surgirem prontamente, sem trazer grandes prejuízos.

Verifique os canais de suporte oferecidos, avaliando sempre como pode entrar em contato com os responsáveis e quanto tempo a resposta que espera será passada a você.

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br