Hospede seu Banco de Dados na Nuvem!

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Cada vez mais, as empresas estão optando pela hospedagem de seu banco de dados na nuvem. A lista de vantagens oferecidas pelos empreendimentos que fornecem esse tipo de serviço cresce cada vez mais, mostrando aos DBA's que essa opção, além de viável, está se tornando o novo padrão do mercado.

Porém ainda se ouve falar muito sobre a segurança e problemas que estão conectados com esses serviços. Pensando nisso, resolvemos trazer alguns pontos que julgamos fundamentais e que precisam ser levados em consideração quando você estiver pensando em migrar para um banco de dados na nuvem.

Armazenar os dados na nuvem é realmente seguro?

Você deve se perguntar se os seus dados vão realmente ficar seguros quando armazenados em nuvem, até pelo fato de não ter o controle físico do armazenamento em servidores e sistemas que você mesmo poderia controlar.

No entanto, empresas que oferecem serviços de armazenamento de dados na nuvem oferecem uma variedade de opções de segurança que garantem a proteção de seus dados, a Brascloud por exemplo possui sistemas e softwares de segurança para garantir a total segurança de seus dados para que você não tenha nenhum imprevisto indesejado.

Porque hospedar seus dados na nuvem

 A computação em nuvem é uma realidade implantada na maioria das empresas do mercado brasileiro e também internacional.  Vamos citar uma lista de vantagens que vai fazer você entender porque as empresas têm escolhido hospedar seu banco de dados na nuvem. Vamos as principais vantagens:

Fácil acesso a atualizações e manutenção

Se você tiver um data center local na sua empresa, com softwares locais, investimento em um técnico de TI local ou terceiro e você percebe que há a necessidade de uma ampliação de espaço ou de uma atualização tecnológica nos seus equipamentos ou no próprio sistema, esse serviço pode ser muito complexo para você e sua equipe, se for o caso de uma ampliação física pode demandar até dias, você pode até ter alguns problemas por isso.

Já se você tiver seu banco de dados hospedado na nuvem, essa se torna uma tarefa muito simples, os técnicos responsáveis da empresa que você contratou, podem realizar qualquer atualização, ou em caso de necessidade de aumentar o espaço ou a capacidade de processamento, esses processos podem ser feitos de forma ágil e remota. 

Você fica super tranquilo nesse caso, pois o prestador de serviço contratado por você é que fica responsável por todo esse processo, inclusive por atualizações tecnológicas rotineiras.

Reduza seus custos consideravelmente com seu banco de dados hospedado em nuvem

Se você tem a intenção de ter um data center alocado na sua empresa, prepare o bolso, você necessita de um local apropriado e preparado para isso, além da necessidade de diversos profissionais para manter o funcionamento 100% atualizado e com alta performance.

Você não precisa ter um espaço apropriado e direcionado para um servidor na sua empresa, a preocupação que você teria que ter com softwares e manutenção, fica totalmente a cargo da empresa contratada por você para hospedar seus dados na nuvem.

Se você investir na hospedagem de dados em nuvem, você pode utilizar sua verba nas principais atividades da empresa e ter um serviço completo terceirizado de hospedagem de dados em nuvem. 

Possibilidade de escalar seus investimentos de acordo com a sua demanda

Quando a sua empresa está em crescimento constante, é super normal que a sua capacidade de armazenamento máxima seja atingida com frequência conforme seu negócio cresça, caso você tenha um data center local, quando a equipe de TI percebe que há essa necessidade de expansão, as vezes esse processo pode demorar muito para ser realizado, enquanto isso você e os usuários sofrem com sistemas que podem ficar bem mais lentos e com algumas falhas. 

Tenha muito mais segurança nas suas informações

Se a sua empresa não cuidar da segurança dos seus dados, ela pode estar sujeita a ter os mesmos roubados por hackers ou pessoas de mal caráter, nesse caso é super importante ter um bom sistema de segurança na sua empresa.

Quando você hospeda seus dados em nuvem, a segurança está em um nível muito maior, visto que além de proteção em estrutura com câmeras e alarmes, há também a proteção pelo uso de firewalls, softwares de segurança e outras tecnologias que estão sempre se atualizando. Nesse caso é difícil ocorrer algum problema como o roubo dos seus dados.

Agora que você já sabe que a hospedagem de dados em nuvem é essencial e pode fazer você reduzir muitos custos na sua empresa, que tal chamar a Brascloud para saber mais a respeito? estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas!

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br