Alugue um Servidor na Nuvem e Armazene seus Dados!

imagem

24 Agosto 2022

imagem

Hoje em dia já se tornou comum a locação de servidores em nuvem, tanto empresas quanto pessoas físicas estão investindo nessa tecnologia, seja pela facilidade em armazenar seus dados neste tipo de serviço ou pelo ótimo custo benefício para ambos os lados.

As empresas têm optado pela locação de servidores em nuvem, por não se existir a necessidade de investimento com estrutura, nem com pessoas especializadas para poder cuidar de toda a estrutura, é bem mais fácil e mais barato também a locação de um serviço desse.

Já para pessoas físicas o serviço de armazenamento em nuvem, vem para ampliar a capacidade de armazenamento fora de seus dispositivos, visto que a população tem utilizado cada vez mais espaço de armazenamento.

Através deste artigo, vamos te mostrar algumas vantagens e te explicar como funciona a locação de servidores em nuvem, fique atento.

Primeiramente, Você sabe o que é um servidor em nuvem?

Um servidor em nuvem é mais simples do que você pensa, podemos defini-lo como a junção de várias máquinas trabalhando, geralmente um data center, que somando sua capacidade de armazenamento e processamento, para poder atender as empresas contratantes.

Sendo assim, se você contratar um serviço de locação de servidores em nuvem, você não vai pagar por equipamentos ou manutenção, você paga apenas pelos recursos virtuais que você contrata para sua empresa, você só paga o que utiliza, além de poder escalar os seus investimentos.

Quando você hospeda seus dados em nuvem, quer dizer que você tem as suas referências armazenadas em um data center terceiro, esse serviço também é conhecido como cloud computing.

E o melhor, neste tipo de serviço, você precisa apenas de uma boa conexão com a internet, tendo isso, seus colaboradores podem ter acesso aos dados armazenados em nuvem e caso venha a ocorrer algum problema com uma das máquinas, outra assumirá o lugar, isso é como se fosse um dispositivo de segurança para evitar que seu sistema ou site fique fora do ar.

Confira alguns motivos que vão fazer você se interessar por este tipo de serviço

Se você se interessar por contratar a locação de servidores em nuvem, temos a certeza que você terá vários benefícios e vantagens utilizando esse tipo de serviço, vamos citar aqui, os principais benefícios de realizar a locação de servidores em nuvem.

A principal vantagem na locação de servidores em nuvem, é o custo, por não haver necessidade de investimento em estrutura, pagar por manutenções e em alguns casos até a necessidade de contratar um especialista para gerenciar todos os seus dados armazenados, você economiza muito dinheiro para a sua empresa. Fique ligado nas próximas dicas que daremos a respeito da locação de servidores em nuvem:

Alta Segurança: um dos medos ao contratar um serviço de locação de servidores em nuvem, é se seus dados estão realmente seguros com uma empresa terceirizada, pode ficar tranquilo, as empresas que trabalham com este tipo de serviço costuma ter diversos softwares de criptografia, além de claro possuir sistemas de segurança muito eficazes em suas estruturas físicas.

Reduzir custos: como já citamos anteriormente, por não haver necessidade de investir em estrutura física, realizar manutenções e até mesmo contratar um técnico especializado para gerenciar seus dados, a contratação deste tipo de serviço gera um ótimo custo benefício para empresa, visto que você paga apenas pelo que utiliza e economiza muito por isso.

Praticidade: com a locação de servidores em nuvem, sua empresa não precisa fazer nenhum tipo de instalação local, como nos computadores dos colaboradores por exemplo. A empresa que fornece o armazenamento em nuvem fica responsável pelo armazenamento, manutenção, atualização, backup e outros, você não precisa se preocupar com nada disso.

Alguns exemplos de computação em nuvem

Para você entender melhor a tecnologia de armazenamento em nuvem, vamos citar alguns exemplos deste serviço que estão inseridas no seu dia a dia, confira esses exemplos:

Netflix: Desde 2016, a Netflix é um serviço 100% na nuvem, a empresa migrou para este serviço, pela necessidade  de ter vídeos carregados mais rápidos e com melhor qualidade.

Google Docs: Você pode criar planilhas, documentos de textos e outros arquivos sem precisar ter que armazenar no seu computador, tudo é editado e salvo na nuvem.

Spotify: No Spotify, você pode escutar suas músicas favoritas sem ter que baixar, a empresa migrou para um servidor na nuvem terceiro em 2016, visto que havia a necessidade de uma alta capacidade de armazenamento, pelo seus altos números de usuários. Os servidores em nuvem já estão inseridos na sua vida, não é mesmo?

Qual o momento certo para investir na locação de servidores em nuvem?

Sugerimos que você analise, as necessidades atuais da sua empresa, como necessidade de armazenamento, maior flexibilidade, uma alta capacidade de processamento, e claro se você precisa de algum dos pontos citamos acima, a locação de servidores em nuvem é o ideal para você.

Gostou desse artigo? Que tal compartilhá-lo para poder ajudar outros empresários a melhorarem ainda mais seu modelo de negócio? Caso você queira saber mais informações sobre o serviço de locação de servidores em nuvem, entre em contato com a Brascloud, vai ser um prazer ajudar sua empresa a crescer cada vez mais!  

Tags:

brascloud

Compartilhe:

imagem imagem imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br