Qual o preço de um servidor em nuvem?

Tempo de leitura: 5 minutos

O preço de um servidor na nuvem é com certeza uma das principais dúvidas de todos os empresários que pensam em migrar seus dados para o cloud computing.

Mas no serviço de cloud computing, as taxas cobradas pelas prestadoras de serviço deste segmento, são totalmente flexíveis. E isso inclusive é uma das principais vantagens em migrar os dados para a nuvem.

A nuvem aliás, vem se tornando uma tecnologia cada vez mais frequente nas empresas brasileiras. Segundo um estudo realizado pela “Desempenho Global sobre computação em nuvem”, realizado pela BSA com 24 países líderes do setor de TI no mundo, o Brasil pulou de 22º em 2016 para 18° em 2018.

Se você quer saber qual o preço para migrar os dados da sua empresa para a nuvem, vamos explicar neste artigo como funciona os preços desse tipo de serviço para você entender um pouco melhor sobre os valores de cloud computing e desmistificar que esse serviço tem um custo muito elevado para sua empresa.

Lembrando que é importante você analisar se realmente é o momento certo de investir em cloud computing, e também avaliar o que sua empresa de fato necessita. Isso vai influenciar muito no preço do seu pacote, visto que esse é calculado de acordo com a necessidade de performance que sua empresa necessita.

O primeiro passo para fazer a migração é planejar seus passos

É importante que você esteja ciente se realmente é o momento de você migrar seus dados para o cloud computing, feito isso, é recomendado você iniciar um plano de migração.

Converse com os líderes e gestores da sua empresa para definir quais as prioridades no processo de migração e qual vai ser as necessidades que sua empresa necessita.

Isso porque o valor do seu pacote varia de acordo com as necessidades de configurações, capacidade de armazenamento e de processamento que sua empresa necessita.

Por isso é importante planejar a migração para identificar qual o plano que vai ser ideal para o seu negócio.

O preço de um servidor na nuvem é muito mais barato quando você planeja e contrata apenas o que você irá utilizar de fato.

Quais pontos analisar para saber se devo investir em cloud computing agora

O principal ponto a ser analisado nesse caso, é o volume de dados que a sua empresa está gerando atualmente.

Com certeza você deve fazer um backup dos dados da sua empresa para armazenar e proteger esses dados.

Quando você não tem um serviço de armazenamento de dados em nuvem, deve armazenar esses dados em um HD externo.

Sendo que o backup é feito de forma manual e deve ser sempre realizado de forma manualmente também.

Em uma situação dessas a chance de ter um erro é muito grande, pelo seu dia a dia ser muito corrido e falhas podem acontecer deixando de salvar informações importantes.

Nesse caso armazenar seus dados em nuvem ajuda a proteger seus dados com backups sempre atualizados e você também descarta a possibilidade de ter algum HD roubado por exemplo.

Será que o preço de um servidor na nuvem vale mesmo a pena?

Nos dias de hoje. a internet e as ferramentas digitais, tem uso frequente nas nossas casas e principalmente nas empresas que atuamos.

Logo, não vale a pena você arriscar a segurança dos seus dados por não querer investir em nuvem nesse momento.

Essa solução pode evitar que você tenha prejuízos futuros, perdendo dados super importantes da empresa e também de seus clientes.

preço de um servidor em nuvem

Lembrando que o preço do investimento em nuvem pode ser adequado ao orçamento da sua empresa, pois você pode adaptar o seu plano conforme as necessidades da mesma.

Nesse caso é possível contratar mais espaço e capacidade de processamento ou também reduzir conforme a sua necessidade, cobrando um preço justo pelos serviços prestados.

Você também não precisa mais se preocupar manutenções e atualizações, logo contratar uma empresa de cloud computing é a melhor opção caso você queira garantir que seus dados estejam realmente seguros.

Mas qual realmente é o preço de um servidor na nuvem?

Se você procurar na internet, encontra até opções gratuitas desse tipo de serviço, porém com segurança muito limitada e com capacidades de armazenamento muito pequenas.

Por esses motivos, o interessante se você pensa em crescer a sua empresa é investir em uma solução mais completa de cloud.

Nesse caso entra os serviços de cloud pagos, como o da Brascloud, que pode te oferecer um plano que cabe dentro do orçamento da sua empresa e sem ter que se estressar com espaços reduzidos e segurança limitada.

Um dos fatores que influenciam no preço de um servidor na nuvem é o volume de dados que a sua empresa necessita armazenar, pois isso influencia diretamente na capacidade que o serviço precisa ter para atender as necessidades da sua empresa.

Para saber o valor exato que custará a migração dos seus dados para a nuvem e qual o plano mais adequado para a sua empresa, entre em contato com a Brascloud para podermos te ajudar.

Podemos te ajudar a implementar a cloud na sua empresa da melhor forma possível, para que você finalmente tenha seus dados em segurança e não se preocupe mais com isso de uma vez por todas.

Leitura recomendada: Segurança dos dados da empresa, a nuvem é realmente confiável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *